26 ABR 2024
MEIO AMBIENTE
Creche Dona Venturosa visita a sede da Apoena no Dia Mundial da Terra como parte do projeto ‘A União Faz a Vida’

Os alunos da Creche Municipal Dona Venturosa D’ Arcádia Rocha visitaram a sede da Apoena na Estância Turística de Presidente Epitácio, no último dia 22 de abril, data que celebra o Dia Mundial da Terra e propõe uma reflexão sobre a importância da preservação do planeta, através da adoção de práticas ambientalmente responsáveis. O passeio faz parte do projeto educacional “A União Faz a Vida”, desenvolvido pelo Sicredi em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

O engenheiro ambiental da prefeitura de Presidente Epitácio, Bruno Magro, participou da visita exploratória e acompanhou os alunos e professoras no passeio a sede da Apoena e ao viveiro de produção de mudas nativas e meliponário, onde são criadas abelhas nativas sem ferrão que desempenham papel fundamental na polinização. “Os alunos puderam degustar o mel produzido localmente pelo apicultor voluntário da Apoena, Alan Trevisan, e participar de uma conversa sobre educação ambiental, promovendo uma maior assimilação de temas teóricos de uma maneira lúdica e prática”, conta.

Fonte: Secretaria de Educação e Esportes