Clique aqui e consulte nossas políticas.
08 FEV 2024
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Lâmpadas fluorescentes podem ser descartadas no ponto de coleta de Presidente Epitácio

O descarte de lâmpadas fluorescentes tubulares, compactas ou de Led pode ser realizado de maneira gratuita e adequada no ponto de coleta, localizado no Complexo Administrativo, na Rua São Paulo, nº 3-45, para que o material seja destinado de maneira adequada por uma associação, sem custos para a administração municipal.

Descartar lâmpadas de maneira irregular representa risco ambiental, pois quando quebradas, podem liberar substâncias tóxicas como mercúrio e chumbo, contaminando solo e a água. A coleta e destinação das lâmpadas é efetuada pela Associação Brasileira para Gestão da Logística Reversa (Reciclus), uma entidade sem fins lucrativos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor de Meio Ambiente da Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio pelo telefone: 18 3251-8000 ou e-mail: meioambiente@presidenteepitacio.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria de Economia, Planejamento e Meio Ambiente
Local: Presidente Epitácio - SP