A Prefeitura de Presidente Epitácio realizou a vistoria da situação envolvendo o vazamento de um registro na unidade de tratamento de esgoto no distrito Campinal, nesta terça-feira, (02).
O Secretário de Obras e Infraestrutura, Hevair Luiz da Silva e o Engenheiro Ambiental, Bruno Magro acompanharam os trabalhos realizados pela companhia em parceria com uma equipe de servidores municipais, um representante da Sabesp informou que a causa do vazamento ainda é desconhecida, mas o registro do reator UASB foi substituído e o problema solucionado.
De acordo com a Sabesp, companhia responsável pelo saneamento básico e abastecimento, as vias foram lavadas com uma solução de água e hipoclorito de sódio, mas é importante ressaltar que o registro substituído corresponde a última fase do processo de tratamento neste reator que possui 4 registros, ou seja, o esgoto entra na unidade e passa por várias fases de tratamento, ao chegar na última, quando a incidência de resíduos é menor, ele estourou. A pedido da prefeitura, a rua será lavada mais uma vez.
A Prefeitura de Presidente Epitácio realizará o monitoramento no local para verificar se o problema foi solucionado e as providências devidamente tomadas pela empresa responsável.
Fonte: Secretaria de Obras e Infraestrutura
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Presidente Epitácio - SP