20 OUT 2023
TURISMO
Desafio Prudente x Epitácio reunirá ciclistas e corredores em circuito tradicional do interior
A 22º edição do Desafio Prudente x Epitácio será neste domingo, (22), e promete reunir centenas de praticantes do ciclismo e da corrida de toda a região. O trajeto, considerado tradicional para as modalidades no interior, dispõe de paisagens impressionantes e é uma oportunidade de vivenciar momentos únicos com os amigos.

Presidente Epitácio é reconhecida regionalmente como um município amigo dos ciclistas, e a Prefeitura Municipal apoia a realização do desafio esportivo. Em Fevereiro deste ano foi inaugurado o monumento que homenageia os ciclistas na Rotatória Reynaldo Pontes Nunes “Peixinho”.

O circuito será divido em dois percursos, o mais longo será de 100km, com saída marcada às 6h em frente a Le Bici Bike Shop em Presidente Prudente; já o mais curto de 65km terá a concentração em Santo Anastácio e largada às 8h. Desde a primeira edição, a Duas Rodas Bicicletaria, em Presidente Epitácio, também apoia a realização do evento.

Os interessados em participar podem efetuar a inscrição pelo site www.desafioprudenteepitaciomtb.com.br. A comissão organizadora explica que será oferecido um kit atleta, composto por água, frutas e lanches, número de identificação, seguro de vida, vale almoço e pulseira de identificação.

Além disso, todos os participantes irão concorrer ao sorteio de brindes e receberão medalhas de participação. A idade mínima para se inscrever é de 16 anos, sendo que menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.

Virgílio Cecanho, organizador do evento destaca a importância de um município apoiar a prática de ciclismo, pois é uma forma de incentivar o esporte. “Valoriza a saúde e a cidade é propicia para a adoção da bicicleta como meio de transporte, estimulando cada vez mais para a prática esportiva”.

“Por outro lado, ainda possibilita a confraternização, a oportunidade das pessoas aproveitarem um evento em grupo, proporcionando o bem-estar de todos”, completa Virgílio. O desafio termina com um almoço no Centro de Eventos da Orla Fluvial.

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura