20 OUT 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Departamento de Trânsito Municipal instala lombadas ecológicas na Av. Presidente Vargas
Os motoristas devem ficar atentos aos novos redutores de velocidade, instalados na Av. Presidente Vargas pelo Departamento de Trânsito de Presidente Epitácio, com o objetivo de garantir mais segurança aos pedestres e condutores.

Foram instaladas duas lombadas na avenida principal do município, uma na quadra 10 e outra na quadra 11. “Existem estudos para a necessidade de instalação em outros pontos da cidade”, comenta o diretor de trânsito Augusto Ribeiro Marinho.

A lombada ecológica, tipo “B”, consiste em módulos de borracha fixados por parafusos na via, é mais rápida de instalar e já está liberada para passagem de veículos assim que fixada. “Esse tipo de redutor de velocidade é utilizado por vários municípios, traz economia aos cofres públicos e imediata segurança para a circulação na via”, acrescenta o diretor de trânsito.

Fonte: Departamento de Trânsito