09 FEV 2024
Rainha e Rei do Carnaval 2024 são eleitos pelo voto popular

A corte do Carnaval 2024 da Estância Turística de Presidente Epitácio foi eleita através de uma enquete postada no site da Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, aberta para votação na quarta-feira, (07), e encerrada às 12h de sexta-feira, (09). A população elegeu ao cargo de Rainha do Carnaval Joice de Paula e ao posto de Rei do Carnaval Paulo Henrique Cordeiro, ambos representantes da escola de samba Vila Maria.

Cada agremiação carnavalesca indicou os representantes, para participar era necessário registar o número do CPF e a data de nascimento, sendo liberado apenas um voto para cada categoria por registro. Confira como ficou a porcentagem de votos:

A enquete para escolher a Rainha do carnaval recebeu 878 votos válidos

Joice - Vila Maria: 57% (498 votos)

Gabriele - Unidos da Ribeira: 36% (319 votos)

Márcia - Doce Mar: 7% (61 votos)

A eleição para Rei do Carnaval totalizou 995 votos válidos

Paulo Henrique - Vila Maria: 44% (433 votos)

Carlos Henrique - Unidos da Ribeira: 39% (391 votos)

Anthony - Doce Mar: 17% (170 votos)

A coroação e entrega das faixas será realizada na noite desta sexta-feira, (09), na Casa do Samba, localizada na Orla Fluvial, em frente ao Pavilhão de Eventos. O local possui uma exposição temporária de fotos e adereços que pertencem aos 40 anos de história do Carnaval de Presidente Epitácio. A entrada é gratuita e o espaço ficará disponível para visitação até segunda-feira, (12), das 19h às 00h.

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura