06 DEZ 2023
EDUCAÇÃO
Professores alfabetizadores da rede municipal de ensino concluem curso de aperfeiçoamento

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes promoveu o curso de aperfeiçoamento para professores alfabetizadores da rede municipal de ensino de Presidente Epitácio. O aprimoramento, iniciado em maio deste ano, foi concluído nesta terça-feira, 05 de dezembro.

O objetivo do curso, ministrado pela formadora Helenrose Valim, é aprimorar as práticas de alfabetização com enfoque na fluência leitora. “O intuito é prepará-los para a alfabetização, tanto de crianças em fase pré-escolar, até alunos do quarto ou quinto ano que ainda não estão alfabetizados, pois estão em alguma defasagem”, explica.

Mais de 80 cursistas da rede municipal, entre professores e coordenadores pedagógicos, participaram do curso de 180 horas, sendo uma parte presencial e outra de atividades aplicadas em sala de aula.

“O aperfeiçoamento busca orientar os professores de uma forma teórica e prática a organizarem suas aulas, garantindo tanto a alfabetização para escrita, quanto para a leitura”, explica a formadora Helenrose.

A entrega dos certificados contou com a presença do Secretário Municipal de Educação e Esportes, Leonardo Trombeta, e dos membros do Núcleo Pedagógico. Os professores pertencem ao corpo docente das escolas: EMEFEI Semente do Amanhã, EMEFEI Doce Infância, EMEF Profº Waldyr Romeo da Silveira, EMEFEI Armênio Macário Ribeiro e EMEFEI Doce Saber.

Fonte: Secretaria de Educação e Esportes