Em uma iniciativa para desenvolver o interesse pela leitura, a EMEFEI Semente do Amanhã promoveu nesta terça-feira, (14), o 1º Chá Literário, no Anfiteatro João Brilhante, voltado aos estudantes do 1º ano da unidade escolar com enfoque nas obras da escritora Helenrose Valin, usadas como ferramenta de ensino na sala de aula e no desenvolvimento do evento.
O encontro propôs desde a releitura pelos olhos dos estudantes dos livros Pipa tem medo de voar?, Vida radical sobre rodas e Ingresso Especial, até apresentações de dança e o desfile de personagens dos livros. “As crianças interpretaram os personagens que conheceram através da leitura, dando vida às criações da escritora Helenrose”, disse a professora Pamella Winter.
A atividade contou com a presença do Núcleo Pedagógico Municipal e foi realizada uma homenagem à escritora. “Para nós é muito importante contar com uma autora de livros em nosso município, a homenagem é ainda mais significativa por todo o seu histórico na educação municipal e pela constante parceria como contadora de histórias, palestrante e educadora”, disse o supervisor de ensino, Odinei Inácio Teixeira.
O 1º Chá Literário da EMEFEI Semente do Amanhã foi organizado pelas professoras, gestão escolar, servidores da unidade e equipe de suporte pedagógico, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.