21 NOV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Teatro na Vila Tibiriçá reúne famílias pertencentes ao programa "Minha Casa Minha Vida"
Os moradores da Vila Tibiriçá em Presidente Epitácio receberam na noite de sexta-feira, (18), o Teatro na Vila, promovido para as famílias pertencentes ao programa "Minha Casa Minha Vida", beneficiados pelas unidades do bairro em 2018. De uma forma lúdica, unindo dramatização, humor e música, o trio de artistas de Araçatuba convidou o público a refletir sobre o papel de cada um na formação de uma comunidade harmônica.

A apresentação teatral levou ao palco temas como a importância para o coletivo de boas práticas de convivência, como o descarte correto do lixo, o respeito as diferentes formações familiares, o papel de cada um na manutenção de ruas, calçadas e quintais limpos, na preservação de patrimônio de uso coletivo, entre outros assuntos comuns na rotina de uma vizinhança.

O espetáculo é um serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos com o território organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da equipe de assistentes sociais da Assistência Social de Presidente Epitácio que desenvolve o trabalho técnico social do programa "Minha Casa Minha Vida", financiado pela CAIXA Econômica Federal: Simone Careaga, Mirian Lumiko Hoshiba e Fabiana Guimaro Paulo.

O Teatro na Vila é uma das etapas de sensibilização e conscientização dos moradores para cuidarem dos seus lares, promovendo a diminuição de conflitos familiares ou com vizinhos, valorizando o cuidado com o bem e a comunidade. Ao término da apresentação o público recebeu brindes e participou de sorteios.
Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social