20 FEV 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Pacientes do Caps participam de palestra sobre o uso e armazenamento de medicamentos
Os pacientes atendidos pelo Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da Estância Turística de Presidente Epitácio participaram de uma palestra sobre os danos causados à saúde pelo uso excessivo de medicamentos e as formas corretas de armazenamento de remédios. A palestra foi ministrada pelo administrador hospitalar da Santa Casa de Presidente Epitácio, Miquéias Alves e pela bioquímica e farmacêutica da irmandade, Dra. Fabiana.

A ação foi motivada pela ocorrência de casos de entrada no Pronto Socorro de pacientes com queixa de ingestão em excesso de medicação, levando até a óbito, ou ainda, a transferência de medicamentos sem orientação médica. A palestra foi realizada na manhã se segunda-feira, (19), e foi bem recebida pelos pacientes do Caps que interagiram e tiraram dúvidas sobre o tema.
Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social