A Praça da Criança de Presidente Epitácio recebeu neste domingo, (19), o Circuito Sesc de Artes, realizado pelo Sesc com o apoio do Sindicato do Comércio, Serviços e Turismo e da prefeitura municipal. O evento gratuito ofereceu diversas atrações culturais gratuitas com o intuito de levar arte na rua para todas as pessoas.
Valorizando vozes femininas, a DJ Flávia Santos comandou a música, com um repertório que combina diversos estilos. A seleção musical da Discotecagem Mulheres do Brasil vai dos anos 80 até a contemporaneidade.
O artista plástico, artesão e skatista Radamés Góis ministrou a oficina de Biojoias de shapes de skates. A confecção de biojoias a partir da reutilização de um material é sustentável e possível de ser realizada por pessoas de todas as idades.
Um momento de leitura e contato com as páginas impressas, suas texturas e gravuras foi a proposta da biblioteca Pé da Letra do Fio da Meada. Os livros dispostos em uma bicicleta/biblioteca itinerante busca o despertar da curiosidade pelo mundo das letras, incentivando a leitura em qualquer lugar.
Histórias de curtíssima duração em miniaturas, que concentram beleza poética e delicadeza, o Teatro de caixeiros encantou com as micro apresentações que tornam-se gigantes aos olhos do espectador.
O Coletivo Capoeira para todes une passos do movimento afro-brasileiro e do vogue Femme, entre outras referências. A proposta busca dar visibilidade a pessoas pretas, de vulnerabilidade social e LGBTQIAPN+ por meio da dança ancestral e do acolhimento.
A Cia Beira Serra apresenta a arte circense em uma mistura de teatro, música, números de malabarismo, acrobacias e ilusionismo. As origens do circo itinerante que valoriza a música caipira, a tradição familiar do circo e a simplicidade de contar histórias.
Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Presidente Epitácio - SP