As inscrições para o sorteio das 75 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) na Estância Turística de Presidente Epitácio estão abertas e permanecem disponíveis pelo site www.cdhu.sp.gov.br/ até o dia 03 de abril de 2024.
Neste primeiro momento, os interessados irão efetuar apenas o cadastro, demonstrando o interesse em concorrer ao sorteio das unidades habitacionais. Todos os critérios estabelecidos pela CDHU para participação estão disponíveis na edição n°594 de 11 de março de 2024 do Diário Oficial de Presidente Epitácio.
Ao efetuar o cadastro o titular recebe um número de inscrição no painel do candidato ao sorteio, portanto é importante ficar atento à conclusão de todas as etapas. Futuramente, será realizado o sorteio de titulares e suplentes, se a documentação necessária não for apresentada ou constarem divergências, o suplente pode ser chamado.
Quem possuir dúvidas relacionadas ao cadastro no site da CDHU pode procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, uma equipe foi treinada para responder às dúvidas da população interessada e também a ajudar na inscrição on-line, basta levar o RG e o CPF na Rua Álvaro Coelho, nº10-36. O atendimento será suspenso na quarta-feira, (27), e na sexta-feira, (29), salientando que o site da CDHU seguirá disponível normalmente.
De acordo com Belvino Bento de Souza Filho, líder do núcleo de atendimento habitacional da CDHU de Presidente Prudente a parcela da CDHU corresponde a 20% da renda declarada, por isso, é importante que a pessoa declare corretamente as informações no ato da inscrição, pois no momento da comprovação, caso o nome seja sorteado, não pode haver divergência nos dados. O valor da parcela é calculado, os prazos são definidos e o contemplado pode decidir se irá ficar com a casa ou desistir.
“Os principais problemas aparecem em relação a renda bruta, a pessoa deve declarar o valor real, pois a divergência na fase de comprovação é a principal causa de desclassificação, pois não é possível transferir, após a inscrição, a faixa de renda. Outro quesito fundamental é o número de pessoas que irão residir com o titular da inscrição, não esquecendo que a pessoa já precisa residir ou trabalhar em Presidente Epitácio há cinco anos, pelo menos”, explica Belvino.