14 ABR 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretaria abre inscrições em Presidente Epitácio para curso profissionalizante às pessoas com deficiência
Ação faz parte do programa estadual Pontal 2030 e oferece curso remoto gratuito de Auxiliar Administrativo ao município.

Estão abertas as inscrições para o curso remoto de Auxiliar Administrativo às pessoas com deficiência dos municípios de Presidente Epitácio. A ação, totalmente gratuita, faz parte do programa estadual Pontal 2030 que tem como objetivo aumentar a qualificação profissional.

Os cursos, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação e das prefeituras municipais, terão carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As aulas têm início no dia 05 de maio e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos, interessadas, devem se inscrever por meio dos links, até o dia 25 de abril.

A Prefeitura irá disponibilizar, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pela OMS, o polo da Univesp, que tem a estrutura de internet e computadores necessárias para realização das aulas, para os alunos que não tiverem as ferramentas disponíveis em suas casa para execução do curso. Além disso, também será disponibilizado o transporte para traslado dos alunos, mascaras e um monitor para acompanhamento dos mesmos durante toda a duração das atividades na Univesp.

Além deste curso para a cidade, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP. De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br ), em nosso município há 5.000 pessoas com deficiência.

Clique aqui para realizar sua inscrição no curso.
Lembre-se, as inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril.

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência