14 MAI 2018
Realizada entrega de casas do residencial ?Village Lagoinha?

Em cerimonia realizada na manhã de sábado, dia 12, foram entregues as 50 unidades habitacionais do Residencial ?Village Lagoinha? do Programa Minha Casa Minha Vida ? 2.

Os beneficiados com as residências são famílias de baixa renda, moradores de áreas precárias e em situação de risco socioeconômico, sanitário e ambiental. As obras das unidades habitacionais estavam paralisadas e foram retomadas nessa administração após um longo período de tratativas.

Compuseram o palanque de autoridades a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan; o vice-prefeito, José Carlos Botelho Tedesco; o presidente da Câmara, Luiz Tiago da Silva Júnior; o deputado Estadual Ed Thomas; os vereadores: Brasilina Olegário Massoco, Edson Pereira Jardim da Rocha, Hevair Luiz Rodrigues da Silva, que na ocasião também representou os deputados Estadual Evandro Gussi e Federal Reinaldo Alguz; Marcos da Silva Florêncio, Marlan Melo e Tatiane Gomes Colares; o comandante do Corpo de Bombeiros, João Henrique Papoti; e os secretários Carlos Roberto Martins da Secretaria Municipal de Obras e Dulce Mara Menezes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, além do ex-prefeito de Presidente Epitácio, José Antonio Furlan e Lucas Haro assessor Parlamentar do deputado Federal, Fausto Pinato.

Durante os pronunciamentos todos foram unanimes em parabenizar a prefeita Cássia Furlan por estar proporcionando esse beneficio a 50 famílias, estenderam as homenagens aos beneficiários e solicitaram que todos abraçassem com carinho aquele beneficio tão importante que estavam recebendo.

Muito emocionada a prefeita de Presidente Epitácio cumprimentou e agradeceu a presença de todos os presentes, afirmou que aquele momento estava sendo muito importante, haja vista que agora os beneficiários e seus familiares possuem um lar digno para viver. Após os pronunciamentos foram feitas homenagens, entrega das chaves e ainda sorteio de brindes.

O evento contou ainda com a presença dos demais secretários dessa administração, diretores, assessores, além de servidores e demais convidados que são parceiros do benefício.

. Programa Habitacional

O programa de habitação em Epitácio foi iniciado e desenvolvido através de uma parceria entre Governo Federal e o município que fez a doação da área e executou todo o projeto de implantação do residencial. Tudo foi iniciado entre os anos de 2011/2012 na administração do ex-prefeito José Antônio Furlan. Posteriormente o município conseguiu parceria do governo do Estado de São Paulo com o aporte de recursos para obras de melhorias das unidades habitacionais. As obras foram iniciadas entre 2012 e 2013, até que em 2015 elas foram paralisadas pelo abandono da empresa construtora. Em setembro de 2017, a prefeita Cássia Furlan, após longas tratativas conseguiu junto ao Grupo Financeiro Família Paulista, gestor financeiro da obra, que essa fosse retomada e num grande esforço entre todos os envolvidos com o apoio também da Comissão de Acompanhamento das Obras que tem a frente o beneficiário Claudeir Cardoso Bonfim, e equipe técnica foi possível a conclusão das obras e entrega às famílias.

14/05/2018
Realizada entrega de casas do residencial ?Village Lagoinha?