21 MAR 2024
EDUCAÇÃO
EMEFEI Semente do Amanhã adota campanha "Muitas meias" no Dia Internacional da Síndrome de Down
A EMEFEI Semente do Amanhã, unidade escolar da Estância Turística de Presidente Epitácio, realizou uma ação alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta quinta-feira, (21). A campanha "Lots of Socks", que significa "Muitas Meias", propõe que todos usem meias coloridas, divertidas ou trocadas nesta data.

A campanha foi criada tendo como inspiração os cromossomos (trissomia do cromossomo 21) que tem formato de meias, promovendo conscientização e empatia, difundindo a ideia que pessoas são diferentes e isso é algo positivo.

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes conta com dois estudantes com Síndrome de Down matriculados na rede de ensino. Na EMEFEI Semente do Amanhã o aluno está no Pré-II, enquanto na escola Waldyr Romeo da Silveira, o estudante está no 3° ano. Os estudantes frequentam o ensino regular e são acompanhados pelo AEE (Atendimento Educacional Especializado).