21 MAR 2024
CULTURA
Academia Acqua Viva apresenta espetáculo em alusão as festividades do aniversário de Presidente Epitácio

O palco do Anfiteatro Municipal “João Brilhante” recebeu nesta quarta-feira, (20), o espetáculo “Luz, câmera, ação: Grandes produções cinematográficas”, produzido pela Academia Acqua Viva com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, como parte da programação especial que celebra os 75 anos da Estância Turística de Presidente Epitácio.

A apresentação contou através de coreografias de ballet, sapateado, street dance, jazz e pole fitness a história do cinema, desde o surgimento do filme mudo, passando pelos grandes nomes da sétima arte, como: Titanic, Matrix, Burlesque e Barbie; os queridinhos do público: Piratas do Caribe, Harry Potter, Mulher Maravilha, Dois Filhos de Francisco e De repente 30; e ainda, as animações campeãs de bilheteria: A Pequena sereia, Toy Story, Shrek, Enrolados, entre outros.

Ao término da apresentação, a bailarina Gabriela Baldo foi homenageada, pois seguirá a carreira nos palcos em outra cidade, ela estudou ballet desde os 3 anos na Acqua Viva e agora seguirá a profissionalização. O vice-prefeito e secretário municipal de turismo e cultura, Moisés Silva, prestigiou o espetáculo e a despedida da primeira bailarina da academia.

O espetáculo é realizado através da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n° 195, de 08 de julho de 2022) de incentivo e fomento à cultura.

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura