13 FEV 2019
Vila Tibiriçá é beneficiada com projeto "Caçambas Comunitárias

A prefeitura de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Controle de Vetores de Presidente Epitácio - Covepe estará iniciando atividades de limpeza no bairro Vila Tibiriçá, disponibilizando caçambas em pontos específicos, para que os munícipes possam estar descartando materiais inservíveis. Com o objetivo de facilitar a utilização para os munícipes que trabalham durante a semana, não apenas nesse bairro, mas em toda a cidade, as caçambas sempre ficarão dispostas aos finais de semana, facilitando assim a retirada dos inservíveis. A disponibilidade, local e duração das atividades serão definidas pelo responsável do setor e repassadas em tempo hábil para que sejam levadas pelos Agentes Comunitários de Saúde - ACS's aos moradores das micro áreas estabelecidas. Durante a ação poderão ser depositadas nas caçambas os seguintes objetos: Restos de construção, móveis, madeiras, latas, baldes e tambores, plásticos ( Brinquedos e outros), lonas e sacos, ferro e folhas, galhos e outros que estejam em decomposição no quintal. Porém, não deverão ser depositados nas caçambas, animais mortos, lixos domésticos, seringas e cortes de árvores.

A ação "Cidade Limpa" tem como objetivo combater os criadouros dos mosquitos Aedes Aegypti transmissores da dengue, chikungunya, Zika, leishmaniose e ainda animas peçonhentos como aranhas, escorpiões dentre outros.

LOCALIZAÇÃO DAS CAÇAMBAS

As caçambas estarão depositadas de 15 a 19 de fevereiro nas seguintes localidades: rua: Dolores de Castro esquina com rua José Fernandes Amaro; rua Leopoldina Maria da Cruz esquina com a rua Maria dos Anjos Teixeira; rua Leopoldina Maria da Cruz esquina com a rua José Fernandes Amaro; rua Arthur de Azevedo esquina com a rua José Fernandes Amaro; rua Arthur de Azevedo esquina com a rua Maria dos Anjos Teixeira e rua Cruz de Souza esquina com a rua José Fernandes Amaro.