02 MAR 2024
EMEFEI Pingo de Gente apoia mobilização estadual de combate ao Aedes aegypti
A EMEFEI Pingo de Gente, unidade escolar da Secretaria Municipal de Educação e Esportes da Estância Turística de Presidente Epitácio, realizou nesta sexta-feira, 1º de março, atividades alusivas ao Dia D de mobilização estadual contra o Aedes aegypti. As crianças participaram de atividades lúdicas e pedagógicas sobre o mosquito da dengue, abordando as formas de evitar criadouros nos quintais e os sintomas da doenças.

A dengue é um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e causa febre alta, dores no corpo, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele e em casos mais graves pode matar. A fêmea deposita os ovos em recipientes com água parada, na maioria dos vezes os criadouros são encontrados em quintais e residências, como: vasos de plantas, vasilhas plásticas, pneus, garrafas pet e outros itens que possam acumular água da chuva. A vistoria em quintais e terrenos é a melhor maneira de prevenir o aumento de casos no município.
Fonte: Secretaria de Educação e Esportes