05 JAN 2024
SAÚDE
Prefeita de Epitácio visita pacientes que passarão por cirurgia de catarata no mutirão de oftalmologia

A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan, visitou o Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia na manhã desta sexta-feira, (05), para acompanhar o início dos procedimentos cirúrgicos do mutirão de oftalmologia, que visa zerar a fila de atendimentos e consultas de catarata e pterígio de pacientes que apresentam essa demanda.

A chefe do executivo estava acompanhada do secretário municipal de saúde, José Botelho Tedesco, eles foram recebidos pelo provedor da Santa Casa Danilo de Souza Espíndola e do administrador hospitalar, Miqueias Alves de Oliveira.

O mutirão de oftalmologia promovido pela prefeitura municipal tem previsão de realizar mais de 100 cirurgias já agendadas e cerca de 500 consultas, sendo que, se necessitarem de cirurgia, também serão realizados os procedimentos.

Para mais informações sobre o mutirão de oftalmologia, os munícipes devem procurar as unidades de saúde responsáveis pelo bairro em que reside. O projeto de zerar as filas de atendimento oftalmológicos é uma iniciativa da prefeita Cássia Furlan com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Secretaria de Saúde
Local: Presidente Epitácio - SP