13 NOV 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Empresas em Presidente Epitácio podem cadastrar vagas no Programa Primeiro Emprego
Empresários e estabelecimentos comerciais de todos os segmentos de Presidente Epitácio, com prioridade para as micro e pequenas empresas, podem cadastrar vagas de emprego de caráter profissionalizante, até o dia 28 de novembro, no Programa Primeiro Emprego, estabelecido pela Lei Nº 2.937/2022, de 06 de Outubro de 2022.

O programa busca fomentar a geração de emprego e renda, promovendo a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. A quantidade de vagas e o número de funcionários direcionados a cada empresa seguirá as diretrizes estabelecidas pela lei. As empresas interessadas devem fazer o cadastro no site da prefeitura Municipal, através do link: www.presidenteepitacio.sp.gov.br/portal/servicos/1085/programa-primeiro-emprego.

As empresas, entidades e instituições de Presidente Epitácio que aderirem ao programa receberão um incentivo de um ano para cada empregado, além disso, a empresa deverá enviar relatório mensal contendo as atividades desenvolvidas pelo beneficiário e a jornada de trabalho não deve ser inferior a 30 horas ou superior a 44 horas.

A secretária de assistência e desenvolvimento social, Dulce Menezes, esclarece que o intuito do Programa Primeiro Emprego é abrir as portas do mercado de trabalho para jovens e adultos que não estão mais inscritos em rede regular de ensino, exceto para aqueles cursando o EJA. “A empresa pode cadastrar vagas para diversas funções, vedado funções de limpeza, carregamento, entre outras que não permitam que o beneficiário adquira experiência profissional como um diferencial”, disse.

Cadastro de Vagas Profissionalizantes
Empresas, entidades e instituições de Presidente Epitácio devem acessar o site:
www.presidenteepitacio.sp.gov.br/portal/servicos/1085/programa-primeiro-emprego
Cadastro permitido até: 28 de novembro de 2023