O descarte irregular de resíduos pode acarretar em diversos problemas para a coletividade, infelizmente, maus hábitos de alguns moradores criam pontos com grande incidência de deposições incorretas, como a Rua Boiadeira Sul, nas proximidades do IFPE (Instituto Federal de Presidente Epitácio).
“Já fizemos a remoção do lixo, mas o local é considerado um ponto crítico, pois a população já instaurou o hábito de descartar irregularmente materiais inservíveis. Foi solicitada a intensificação da fiscalização para inibir essas ações e conscientizar para a responsabilidade de todos os moradores na manutenção da limpeza das vias”, comenta o Secretário de Obras de Presidente Epitácio, Hevair Luiz Rodrigues da Silva.
Resíduos depositados de maneira clandestina contribuem para o acumulo de água parada, que serve como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, além de atrair roedores e animais peçonhentos e gerar mau cheiro.
O descarte em local correto e de maneira apropriada é fundamental para que o lixo domiciliar seja recolhido. A limpeza das vias públicas e coleta de resíduos são realizadas em todos os bairros do município. A coleta é feita de maneira seletiva, ou seja, existem dias específicos para o recolhimento de lixo orgânico, recicláveis e inservíveis.
Para denunciar o descarte irregular de resíduos envie as informações, fotos ou vídeos pelo WhatsApp da Ouvidoria 18 3281-3041 ou registre a denúncia pessoalmente, o atendimento é realizado na Av. Presidente Vargas, nº 21-30, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
Fonte: Secretaria de Obras
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Presidente Epitácio - SP