25 NOV 2020
Dia Nacional do Doador de sangue

Hoje, 25 de Novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue, um gesto solidário que permite com que ao se submeter à doação, a partir de uma pequena quantidade do próprio sangue, o concessor contribui para que até quatro vidas possam ser salvas.

Em parceria com a Paróquia Sagrada Família, por meio da Pastoral do Sangue, que desenvolve o trabalho de reunir pessoas para que possam realizar a doação de sangue no Hemocentro em Presidente Prudente, a Prefeitura Municipal, fornece o transporte para que esse trabalho, de vital importância, possa continuar a salvar vidas.

De acordo com Alisson Vinicius, Coordenador da Pastoral, esse gesto de solidariedade, nasceu através do desejo do Padre Wilton Milhorança em ajudar a salvar vidas. ?É muito gratificante, pois a partir dessa inspiração, temos a oportunidade de com o nosso ato, contribuir com tantas e tantas pessoas, que ao menos conhecemos?, declara Alisson.

Segundo o Coordenador, não é somente os membros da Paróquia que participam, várias pessoas também abraçam essa causa, se colocam a disposição, pois também tem o desejo de ajudar o próximo. ?Somos muito gratos por ter a oportunidade de ter essa parceria com a Prefeitura, sempre cedendo o transporte para levarmos os doadores. Seria impossível realizar as doações se não tivéssemos esse apoio? finaliza Alisson.

Seja um doador de sangue. Vidas dependem de você!