23 JUL 2020
Ações em combate a Dengue e Leishmaniose seguem no município

Com o intuito de combater o mosquito transmissor da Leishmaniose Visceral e da Dengue, a Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Saúde, por meio do COVEPE, está realizando a ?Ação Cidade Limpa?, com a disponibilização das caçambas, instalada nos bairros, para auxiliar na redução da proliferação do mosquito palha e aedes aegypti.

A ação consiste em realizar as visitas domiciliares instruindo os munícipes sobre a importância de manter os quintais sempre limpos, e informar sobre a disponibilidade das Caçambas naquele determinado bairro, para que possam descartar os materiais que sejam possíveis criadouros.

Recentemente, a Prefeitura adquiriu três máquinas pulverizadoras para serem utilizadas na dedetização em bairros onde existam casos de leishmaniose visceral, doença que afeta importantes órgãos internos como fígado, medula óssea e baço. Segundo o responsável do COVEPE, Reinaldo Silva, a aquisição das máquinas foi de grande importância ao setor, pois está facilitando em grande escala as ações de combate à leishmaniose que estão sendo executadas.

?É imprescindível que a população aproveite o momento de pandemia e a permanência constante em seus domicílios, para darem maior atenção aos quintais e descartar tudo que seja necessário?, relata Reinaldo.