17 ABR 2020
Prefeitura recebe doações para o enfrentamento da pandemia

A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Prefeita Cássia Furlan agradece a todos que buscam, de todas as formas, colaborar com o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, através de doações para o município.

Cinquenta unidades de proteção fácil adaptável foram doadas através do Dr. Thiago Freire Lima e Loja Maçonica Acacia Ribeirinha, para os profissionais de saúde da Santa Casa que estão na linha de frente no atendimento aos casos suspeitos do novo Coronavírus.

Recentemente, as voluntárias Elza Matias e Julieta Kimura confeccionaram máscaras cirúrgicas descartáveis e doaram para os profissionais de saúde pública, uma forma de solidariedade em meio há tempos difíceis.

A Clínica Fisioacus, por meio de sua proprietária, Simone Noronha, realizou a doação de 12 rolos de TNT para a Santa Casa, que será possível realizar a produção de mais de três mil máscaras descartáveis, que serão produzidas pelas costureiras do hospital.

Quarenta e três aventais e mais rolos de tecidos foram doados pela Escola de Samba Unidos da Ribeira, representada pelo seu presidente, Dr. Victor Leonardo, para ser utilizado pelos profissionais da saúde da Santa Casa de Misericórdia. Os tecidos serão para produzir materiais para a unidade hospitalar.

A voluntária Marilene dos Santos Silva, também colaborou com matéria-prima, sendo 2 rolos de TNT e 4 rolos de elásticos, para a confecção de materiais que estarão a disposição dos profissionais da saúde da Santa Casa.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Câmpus Presidente Epitácio realizou a doação de mais de 30 máscaras de proteção facial (face shield), para a Santa Casa de Misericórdia, produzidas por meio de ação conjunta entre os alunos,  servidores do Instituto Federal e a Santa Casa.

A Santa Casa também recebeu a doação de 02 unidades de Aspiradores Clínicos de Líquidos e Secreção, que também serão utilizados em tratamento para pacientes infectados pelo Covid-19.  A doação foi realizada pela ARPAD, por meio dos seus representantes, André L. Guimaro, Neuza Guimaro, Olinda Guimaro, Basílio Guimaro, e Sr Ricardo José Machado.

17/04/2020
Prefeitura recebe doações para o enfrentamento da pandemia