09 ABR 2020
Nota Oficial - Santa Casa

Em resposta ao comunicado que fiz em um grupo de Rede Social na data de 08/04/2020, gostaria de esclarecer alguns pontos:

A Santa Casa da nossa cidade recebe toda a população que dela precisa do serviço, e estamos trabalhando arduamente para cada dia melhorar a qualidade no atendimento a todos.

No caso específico de ontem, admito que houve uma dissonância na comunicação, e quando repassei que ela havia assinado o termo de Alta, quando na verdade ela assinou o Termo de Responsabilidade, na qual a mesma estaria ciente que, quando estivesse de alta Hospitalar, deveria se manter em isolamento social.

A paciente estava muito agitada, e por diversas vezes tentou se evadir, onde a equipe de enfermagem realizou o convencimento dela aguardar o fim de seu tratamento, sendo necessário chamar apoio policial em uma das vezes.

Mesmo agitada, a paciente, estava lúcida e orientada, e, quando saiu do isolamento para fazer o seu terceiro Exame de Tomografia, logo após o exame, a mesma evadiu-se da entidade. Hoje, (09/04/2020), tivemos uma reunião entre a Atenção Hospitalar juntamente com a Secretaria de Saúde, afim de unificarmos os Planos de Ação, afim de forma conjunta sanar as problemáticas que poderemos encontrar pela frente.

Em nome da Santa Casa, peço desculpas, e estamos trabalhando sem medir esforços para melhorar o serviço prestado pelo único Hospital que temos em nossa cidade.

Obrigado a Todos pela compreensão.

Miquéias Alves de Oliveira

Administrador Santa Casa de Presidente Epitacio