09 ABR 2020
Prefeitura de Epitácio prorroga quarentena e altera funcionamento de estabelecimentos comerciais

Em cumprimento ao Decreto Estadual n° 64.920, de 6 de abril de 2020 a Prefeitura de Epitácio prorroga a quarentena e altera o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais.

Por meio do Decreto Estadual n° 64.920, de 6 de abril de 2020, que prorroga a quarentena como medida necessária ao enfrentamento da pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Presidente Epitácio segue a determinação e também estendeu o prazo de quarentena no município até o dia 22 de Abril.

Com isso, houve novas deliberações para o funcionamento do comércio, aprovadas pelo Comitê de enfretamento que é composto por representantes da área da saúde, do poder público e legislativo, da associação comercial e da santa casa, o que por meio do decreto municipal nº 3.726/2020, de 08 de abril de 2020 autoriza que os serviços no ramo de hotelaria possam retornar as suas atividades, desde que com a capacidade reduzida em 50% da sua taxa de ocupação, e tendo que adotar todas as medidas sanitárias preconizadas pelas autoridades de saúde.

Outra deliberação aprovada pelo comitê foi no sentido de também permitir o retorno as atividades as empresas do segmento de cabeleireiro(a), barbeiro(a), esteticista, podólogo(a), manicure, pedicure e depilador(a). Os profissionais deverão manter as portas do estabelecimento fechadas e atendimento interno deverá ser feito com hora marcada e também deverão ser observadas todas as normas sanitárias.

A administração Municipal solicita a compreensão de toda a população neste período de quarentena, sabemos que estamos enfrentando um momento difícil, pelo qual nunca imaginávamos passar, no entanto as medidas aqui adotadas e que devem ser cumpridas tem o único objetivo de nos resguardar de um mal maior e que poderá trazer perdas irreparáveis.