17 SET 2019
Ações voltadas ao meio ambiente são realizadas em Presidente Epitácio

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, através Secretaria da Economia, Planejamento e Meio Ambiente realizou ações na escola Estadual Professor Jacinto de Oliveira Campos, no projeto Brinquedoteca, desenvolvido pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e no Núcleo de Assistência Social Tibiriçá de Presidente Epitácio, atividades relacionadas ao meio ambiente e o cuidado com as plantas. As atividades foram desenvolvidas pela engenheira ambiental do município, Carla Kayuri da Silva Okimoto.

Durante as atividades as crianças foram orientadas sobre a preservação do meio ambiente, as ações do homem e as consequências. O objetivo é mostrar como a arborização influencia na qualidade de vida e incentivar o cuidado e respeito à natureza.

Na escola Jacinto, as atividades foram com os alunos da 5ª série. Esta ação faz parte de um projeto ambiental que a escola desenvolve com os alunos.

No projeto Brinquedoteca, desenvolvido pelo Cras, cada aluno plantou sua própria muda de árvore. No decorrer dos dias, durante as atividades da Brinquedoteca, as crianças vão aprender a cuidar, regar e acompanhar o crescimento da sua mudinha. Quando ela crescer cada um levará a sua para casa. O objetivo é mostrar como a arborização influencia na qualidade de vida e incentivar o cuidado e respeito à natureza.

Já no Núcleo de Assistência Social Tibiriçá, as crianças aprenderam sobre o meio ambiente e o cuidado com as plantas. De forma divertida, cada aluno plantou sua própria muda de árvore. As crianças aprenderam como cuidar, regar e acompanhar o crescimento da sua mudinha. Quando as plantas crescerem cada um levará a sua para casa.

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura está disponível para realizar palestras e ações relacionadas ao meio ambiente nas unidades de ensino de Presidente Epitácio. Informações através do telefone 3251-8000.

17/09/2019
Ações voltadas ao meio ambiente são realizadas em Presidente Epitácio