13 SET 2019
Prefeitura de Epitácio desenvolve atividades voltadas a Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Para conscientizar sobre a importância desta data a Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, através da Diretoria de Trânsito realiza palestras educativas em escolas municipais e estaduais do município.

As palestras são ministradas pelo diretor de trânsito, Almir Góes. Segundo o diretor, o objetivo durante estes dias, é voltar a atenção das crianças e adultos para a questão do trânsito. "O trânsito não é apenas o tráfego de veículos, tem também os pedestres, o respeito pelas vagas e a questão de cidadania. É muito importante que paremos para refletir e façamos ações concretas", explica.

Na manhã desta sexta-feira (13) foram realizadas palestras nas escolas Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Armênio Macário Ribeiro, na vila Tibiriçá e na escola Estadual Professor Jacinto de Oliveira Campos.

Na escola Jacinto cerca de 300 pessoas, entre pais, alunos e professores participaram do evento. O tema abordado foi à sinalização de trânsito.

Já na escola Armênio Macário foram cerca de 180 pessoas participaram da palestra sobre noções de trânsito.

No dia 25 - encerramento da Semana Nacional - está agendada panfletagem na quadra 8 da avenida Presidente Vargas, às 10 horas.

13/09/2019