09 SET 2019
Prefeitura comunica liberação da folha salarial dos servidores municipais

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria Municipal de Administração, comunica que a liberação da folha salarial dos servidores municipais, referente ao mês de agosto, foi depositada nesta segunda-feira (9).

A prefeita Cássia Furlan explica que por problemas operacionais ao concluir os lançamentos da folha, o pagamento não pode ser depositado na sexta-feira (6) - 5º dia útil. "Foram realizados ajustes no setor de Recursos Humanos, visando melhorar os serviços aos servidores e por este motivo ocorreu o atraso". Segundo a prefeita o recálculo das horas extras também foi determinante para o atraso.

Ela explicou que apesar da crise pela qual passam os municípios, o pagamento dos funcionários é algo primordial em seu governo. "Nossa gestão se mantém focada em ações e iniciativas que garantam o equilíbrio econômico e financeiro da máquina pública, sempre priorizando em dia o pagamento do funcionalismo público", ressaltou a chefe do Executivo, que ainda comentou. "Não foi por falta de dinheiro que houve o atraso, claro que com a crise que assola o país, pode acontecer a falta dinheiro, mas não foi por este motivo o atraso deste mês", explicou.

Atualmente a Prefeitura ainda é a maior empregadora em Presidente Epitácio. "Com o pagamento dos salários em dia aumentamos a renda no comércio da cidade, as vendas sobem e, consequentemente o índice de arrecadação", afirmou a prefeita.

De acordo com o secretário de Administração, Bruno César dos Santos Ramos, não existe uma receita certa para que a administração atue na contramão da crise, mas por meio de ajustes e um bom planejamento, tem sido possível manter as contas equilibradas. "A prefeita Cássia não tem poupado esforços para honrar todos os compromissos, sendo o pagamento dos salários dos funcionários municipais uma das suas prioridades", disse o secretário.