05 SET 2019
Santa Casa de Epitácio inicia obra para quarto modelo da ala Sus

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, iniciou na semana passada a reforma de um quarto/enfermaria SUS (Sistema único de Saúde) que servirá de modelo para o lançamento do projeto 'Adote um Quarto'. A iniciativa envolverá a comunidade e os empresariados do município. A proposta é concluir esta reforma com doações, considerando a insuficiência financeira que a entidade enfrenta.

O objetivo maior da campanha é permitir que a iniciativa privada também exercite a responsabilidade social e contribua com recursos para a completa reestruturação dos quartos que o hospital destina ao atendimento SUS, já que valores encontram se defasados e impossibilitam o custeio desta reforma com os recursos repassados pelo Governo Federal.

Os quartos adotados passam por melhorias que permitem a troca de todos os móveis e reforma estrutural com a remodelação de piso, pintura, tubulação de gases medicinais e adequação do banheiro. Destaque para a mobília que também será trocada, buscando que a população, principalmente aquele mais necessitada tenha um melhor conforto para sua recuperação quando vier a necessitar doa serviços da entidade.

Através do site , a Santa Casa disponibiliza a opção de 'Doação Espontânea'. Nesta escolha poderá o doador poderá contribuir com qualquer valor através da emissão de boleto. Este novo modelo de contribuição também será estará disponível a partir no dia 27 de setembro.