29 AGO 2019
Santa Casa de Epitácio abre licitação para compra de equipamentos

A Santa Casa da Estância Turística de Presidente Epitácio lançou edital público - Tomada de Preços n° 01/2019 - para compra de diversos equipamentos que serão utilizados na unidade hospitalar.

Os recursos foram disponibilizados através de convênio com o Ministério da Saúde, conquistado por meio de emendas parlamentares dos deputados Silvio Torres (PSDB) e Alexandre Leite (DEM).

Serão investidos cerca de R$ 200 mil na aquisição de equipamentos médicos que auxiliarão na melhora dos atendimentos prestados à população, como reanimador pulmonar, cadeiras de rodas, detector fetal, medidor de pulso e uma incubadora neonatal para recém-nascidos. Além de 6 aparelhos de ar condicionado, 11 televisores, que serão instalados, principalmente nos leitos que abrigam os pacientes internados da unidade via SUS (Sistema Único de Saúde). Também serão adquiridos 26 computadores e 1 máquina de costura industrial.

Todas estas aquisições tem o objetivo de proporcionar mais conforto aos pacientes.

Mesmo diante do caráter filantrópico da entidade - que dispensa a obrigatoriedade da realização de processos licitatórios - é a primeira vez, neste ano, que um edital desta modalidade e valor é lançado publicamente, garantindo assim a ampla participação das empresas e a transparência na aplicação dos recursos públicos.

A Comissão de Intervenção e a nova equipe administrativa da Santa Casa trabalharam permanentemente para que todo o processo licitatório seja concluído rapidamente, e dentro das normais legais. Além de garantir a ampla concorrência e a busca pela pelas propostas mais vantajosas ao hospital.

A licitação garantirá a correta utilização dos valores disponibilizados e a aquisição rápida dos produtos, os quais certamente trarão melhorias significativas para o hospital e beneficiará centenas de pessoas que são atendidas diariamente, incluindo aquelas mais carentes, atendidas pelo SUS.

A sessão de abertura e julgamento das propostas é aberta ao público. Está agendada para o próximo dia 20 de setembro, às 14 horas e 30, na Santa Casa de Presidente Epitácio. As regras para participação estão definidas no edital e seus anexos, já disponibilizado no portal da entidade. O documento também pode ser solicitado através do email: