26 AGO 2019
Novos conselheiros tutelares de Epitácio serão eleitos em outubro

Começou na sexta-feira (23) a campanha eleitoral para conselheiros tutelares da Estância Turística de Presidente Epitácio. As iniciativas de divulgação podem ser realizadas até 5 de outubro, um dia antes da votação marcada para 6 de outubro.

A eleição para a escolha dos novos conselheiros será no dia 6 de outubro das 8 às 12 horas, na Câmara Municipal. Podem votar representantes das instituições de ensino, membros de pastorais e de entidades assistenciais do município. Um representante de cada setor compõe o colégio eleitoral que elegerá os membros do Conselho.

De acordo com Lilane Aparecida Sanches Souza, presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) são candidatos a conselheiro tutelar os advogados: Adriano Toledo Xavier, Carlos Balbino Marcondes, Douglas Francisco de Almeida, Elton Oliveira Rolin, Josiel Santos De Carvalho, Michelle dos Santos Silva e Priscila Rosa Ferreira Pereira.

Também concorrem as psicólogas: Ana Carolina Xavier da Silva, Andreia Fiorese, Stiaque, Erika Cristina Costa Correa, Gabrielli Alves Donato e as assistentes sociais Camila Alves Valdevino e Fatima da Costa Duque.

No setor da pedagogia são candidatos: Beline Pozza Fernandes, Luciane Novais Pereira, Mayara Aparecida Rodrigues Navarro, Neia Ires De Oliveira, Roberta Luana Mendonça de Souza e Zilda Maria Martins.

Cleonice Rodrigues de Lima, Gabrielly Jacobs Pozza Fernandes, Geisyanie Paniagua Brito De Almeida, Jackslaine Nunes Thomazini Sagioneti, Ladyane Regina Zacarias, Luiz Antonio da Cruz, Priscilla Yukari Ueno, Rita de Cassia Nicoleti Barros, Willians Bispo dos Santos Junior, também são candidatos.

Ao todo serão escolhidos cinco conselheiros e 4 suplentes sendo: um advogado, um psicólogo, um assistente social, um pedagogo e um da área da saúde ou humanas. Os conselheiros aprovados no processo de seleção atuarão na gestão 2020/2024. A posse ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020.

Os conselheiros tutelares têm como responsabilidade o atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias, recebendo denúncias e aplicando as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) forem ameaçados e/ou violados.

Relação do colégio eleitoral

Escolas
Creche Municipal Jose Vicente Junior - Vila Palmira
Creche Municipal Dona Venturosa D' Arcádia Rocha - Vila Esperança