26 AGO 2019
Incêndio na Estação Ferroviária: Prefeitura registra Boletim de Ocorrência

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio informa que recebeu do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no dia 6 de junho de 2018 a cessão de uso gratuito do imóvel do prédio da Estação Ferroviária - antiga Fepasa, sendo o bem público de propriedade do Governo Federal, conforme Termo de Cessão nº 9/2018 - Processo nº 50600.508005/2017.

A partir desta data, o município tomou posse do imóvel e passou a elaborar projeto de reforma/revitalização do prédio público, sendo este projeto aprovado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) em julho de 2018. A partir de então o município passou a buscar recursos junto ao DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

O projeto está avaliado em torno de R$ 600 mil, e depois executado, o prédio será utilizado para abrigar as futuras instalações da Secretaria de Turismo e Cultura. O local também servirá para a exposição do acervo fotográfico do município.

A Prefeitura registrou Boletim de Ocorrência, afim de que, as autoridades policiais, investiguem as causas do incêndio.

A prefeita de Presidente Epitácio Cássia Furlan, determinou que a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do setor de engenharia proceda à avaliação dos danos materiais causados ao prédio em razão do incêndio, a fim de verificar se há riscos de desabamento e os custos para a reforma.

26/08/2019
Incêndio na Estação Ferroviária: Prefeitura registra Boletim de Ocorrência