21 AGO 2019
Ode ao lavrador faz segunda apresentação no anfiteatro João Brilhante

A segunda apresentação do musical 'Ode ao lavrador' será nesta quinta-feira (22) no Anfiteatro João Brilhante. A apresentação gratuita tem inicio às 20 horas.

Nesta segunda apresentação o musical 'Ode ao lavrador', trás uma performance de um trecho do clássico brasileiro 'Morte e Vida Severina' de João Cabral de Melo Neto. A temática aborda a vida do lavrador nordestino, o sofrimento, a seca, a luta pela terra, mas sobretudo a força e esperança de um povo que não desiste de lutar. 'Ode ao lavrador', traz poesia, dança, canto, teatro numa linguagem contemporânea.

O projeto Balé Folclórico Raiz tem como proposta a cultura popular nas suas diversas manifestações, resgatando, vivenciando e valorizando as manifestações da cultura local através da dança.

O projeto da Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio é desenvolvido através da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com Secretaria de Assistência Social e Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Teve início no dia 24 de julho.

De acordo com Natal Bispo, assessor técnico de turismo e cultura e coreógrafo do grupo, a produção deste espetáculo foi realizada em tempo recorde. Ao todo foram 28 dias, desde a criação do grupo de balé, ensaios e apresentação do musical.

"Acredito que foi um tempo rápido para montagem. As pessoas que participaram não tem muita experiência, mas todas trabalharam com seriedade. Trabalhamos musica, dança, poesia e teatro para a apresentação de cerca de 30 minutos. Quatro vertentes compõe o espetáculo, e para compreender esta dinâmica precisa de um tempo de preparação, e os alunos estão se dedicando", explica o coreógrafo.

"Nossa expectativa para a estreia era grande, devido ao medo da primeira apresentação, depois vimos que é um produto de qualidade e temos condições de irmos além. Ontem a apresentação foi linda, perfeita, saímos do Anfiteatro satisfeitos. E equipe está bastante otimista, percebemos a alto estima de cada um do grupo, por estarem no palco realizando algo grandioso. Para amanhã o nervosismo ainda continua, mas temos certeza que a qualidade será bem melhor. Um espetáculo de primeira que vale a pena as pessoas conferir, para verem o quanto temos de capacidade em produto humano e cultural, visando sempre aprofundar a cultura epitaciana", finaliza Natal Bispo.

Os ensaios do 'Balé Folclórico Raiz' são realizados no Cras, localizado á rua São Luiz, nº 1-15. O telefone para mais informações é o (18) 3281-0907. Podem participar pessoas de todas as idades.

21/08/2019
Ode ao lavrador faz segunda apresentação no anfiteatro João Brilhante