13 AGO 2019
Prédio da Secretaria de Assistência Social será reinaugurado nesta quarta

A reinauguração do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social será nesta quarta-feira (14). Através da empresa Moreno & Cia Construções Ltda, a Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio concluiu os serviços de reforma, restauração e adaptações do prédio localizado na rua Paraná, nº 4-53.

De acordo com a secretária de assistência social Dulce Mara Rizatto Menezes, o objetivo maior da reforma foi adequar a estrutura física da unidade, visando proporcionar maior conforto às famílias atendidas pela assistência social. O valor total investido foi de aproximadamente R$ 68 mil.

"Nossa Secretaria atende muitas famílias e o espaço precisava destas adequações. Nossa principal meta é criar estrutura necessária para melhorar o atendimento ao usuário, e para isso os espaços também precisam ser agradáveis e preparados para proporcionar um atendimento digno às famílias", explicou a secretária.

O engenheiro responsável pela obra Adair Antonio de Faccio Junior, explica que a obra contemplou melhoraria nas estruturas, correção do telhado, acabamentos, correção de parte hidráulica e de esgoto.

De acordo com o engenheiro, o prédio encontrava-se infestado por cupins e com infiltração. "Além disso, foi trocada a caixa d'água que era de amianto, visando à adequação da questão sanitária da edificação. Outro ponto importante, diz respeito ao pátio, onde há tráfego de veículos, este foi adequado para atender o fluxo de tráfego e utilização para melhorar o funcionamento para os usuários. A estrutura foi refeita para escoar as águas pluviais e receber a carga de trânsito dos veículos. Foi reformado parte da estrutura, pois um dos pilares da varanda estava rompido e foi refeito", explica o engenheiro.

A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan reforça que a reforma da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem para melhorar a imagem do ambiente físico e torná-lo mais higienizado e aconchegante possível, para assim melhor atender e de forma respeitosa a comunidade assistida pelos serviços oferecidos e prestados na área da assistência social, além de proporcionar mais segurança ao patrimônio publico, já que a Secretaria foi alvo várias vezes de furto de cestas básicas.

A reinauguração está marcada para às 16 horas. Todos estão convidados.