29 MAI 2017
Escritório do INCRA é inaugurado em Epitácio

Na tarde de sexta-feira, dia 26, foi realizada a cerimônia de inauguração do escritório municipal do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, conquistado a partir de parceria realizada entre a prefeitura municipal de Presidente Epitácio e o Instituto.

Na ocasião, a prefeita de Presidente Epitácio Cássia Regina Zaffani Furlan, disse não conseguir mensurar a alegria de conseguir o escritório, não só para o município de Presidente Epitácio, mas para a região, pois com a implantação da unidade mais de mil famílias serão atendidas, uma média de quatro mil pessoas.

Durante o cerimonial de abertura, o superintende substituto do INCRA, Edson Alves Fernandes, além de saudar os assentados e ressaltar a importância da conquista, declarou que mesmo com as limitações orçamentárias que o país vive, continuará firme no propósito de implantar as unidades do mini CEASA e do mini laticínio, pois tanto um quanto outro, beneficiarão os pequenos produtores do município e entorno.

O superintende regional do INCRA, Alexandre Pereira da Silva, também presente, ressaltou a importância das parcerias realizadas com as prefeituras do estado. "A parceria com os prefeitos é muito importante. É bom ter esse diálogo, essa parceria, para que o trabalho possa fluir. Nós vivemos um momento muito difícil, então essa parceria é importante", declarou Silva.

Estavam ainda presentes, o vice-prefeito, José Carlos Botelho Tedesco (Alemão Tedesco); a prefeita de Caiuá, Rute Almeida dos Santos Lima; o vice-prefeito de Caiuá, Adenildo Tavares Pinheiro; os secretários de Agricultura e Pecuária, Ailton Nonato, de Presidente Epitácio e Lino de Macedo, de Caiuá, diretores, encarregados e servidores municipais, representantes de instituições municipais, sindicatos e associações rurais, representante da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI, gerentes de bancos, autoridades militares e judiciais, representantes de entidades, o presidente da Câmara Municipal de Presidente Epitácio, Luiz Tiago da Silva Júnior, e os vereadores Edson Pereira Jardim da Rocha (Edson Cachorrão), Fabrício Duarte Rocha (Fabrício do Campinal), Marlan de Melo, Moisés Sebastião da Silva, Marcos da Silva Florêncio (Marcos da Farmácia) e Brasilina Olegário Massoco (Brasília da Saúde).