12 MAR 2019
Executivo municipal prestigia inauguração de Usina Fotovoltaica da Unoeste

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, a prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan acompanhada do secretário Bruno César Ramos da Secretaria Municipal de Administração e do assessor Técnico Marcírio Rolim, esteve prestigiando a inauguração oficial da Usina Solar Fotovoltaica da Unoeste de Presidente Prudente instalada no campus II.

Na ocasião aproveitaram para estreitar laços, reforçar conhecimentos e retirar algumas dúvidas quanto à implantação de uma usina, haja vista, que desde 2018, já é estudado o melhor formato para ser instalado em Presidente Epitácio para utilização nos prédios públicos.

Para prefeita Cássia este será um passo inovador para o município, pois com a implantação da usina, haverá uma economia de 30 a 90% nos gastos com energia elétrica nos prédios públicos, sendo que os recursos utilizados no pagamento das contas com energia, poderão ser investidos em outras áreas do município.

Ela afirma, que estão sendo realizados pelos setores competentes junto aos órgãos Estaduais, estudos para viabilizar qual seria o melhor formato a ser implantado em Presidente Epitácio. A prefeita enfatizou ainda que na ocasião aproveitou para consultar o responsável pela implantação em Presidente Prudente, o gerente de Engenharia, Rodolfo Henrique Lage Silva, da empresa Sices Brasil Ltda sobre o projeto. Estiveram ainda durante a inauguração em contato com o diretor presidente Gabriel Alves Pereira Júnior e o coordenador de Grandes Clientes, Carlos Eduardo Mariano ambos da Energisa Sul/Sudeste que também tem auxiliado o executivo nesse segmento.

A prefeita Cássia Furlan agradeceu o convite para participar da inauguração e parabenizou o diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima e sua esposa Angelita por esse projeto tão grandioso.