02 ABR 2024
SAÚDE
Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio completa 2 anos com mais de 18 mil sessões realizadas

O Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio, administrado pela Santa Casa de Misericórdia, completou 2 anos nesta sexta-feira, (29), estima-se que 18.720 sessões de hemodiálise foram realizadas desde a inauguração. Além disso, outros procedimentos também são efetuados no local, ao todo, são cerca de 620 implantações de cateter, 128 confecções de fistulas arteriovenosas e cinco pacientes transplantados, transferidos para Botucatu. ,

A obra, iniciada em 2019, orçada em R$ 1.639.900,97, com verba destinada pelo programa de compensação ambiental firmado por meio do termo de ajustamento de conduta com a Companhia Energética do Estado de São Paulo - CESP e Ministérios Públicos Estaduais e Federais, e ainda R$ 1.630.383,05 para a aquisição de equipamentos, foi concluída na gestão da prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan.

Para garantir a qualidade do atendimento prestado aos pacientes renais, a equipe do Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio conta com médicos nefrologistas, assistente social, psicóloga, nutricionista, auxiliar de triagem, entre outros profissionais. O local é mantido com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio.

Fonte: CHPE