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DEZ
04
04 DEZ 2023
ADMINISTRAÇÃO
O que é a Ouvidoria pública municipal?
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A Prefeitura de Presidente Epitácio possui um canal para que o cidadão apresente reclamações, sugestões, solicitações, elogios ou denúncias sobre a prestação de serviços públicos. A Ouvidoria é uma unidade que acolhe as demandas dos munícipes, com o objetivo de atuar como um interlocutor entre a população e a administração pública. 

Órgãos, entidades e agentes públicos dos diversos setores de atuação podem ser levados à Ouvidoria por um cidadão, e cabe ao ouvidor analisar, orientar e encaminhar o caso às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração. A partir das informações cadastradas no canal é possível providenciar mudanças, identificar melhorias, apontar situações de irregularidade e oferecer ao munícipe uma resposta. 

A Ouvidoria é um canal para que o cidadão participe de forma efetiva no controle social da gestão pública, os chamados podem ser registrados de maneira on-line pela página da Ouvidoria no site da prefeitura municipal ou presencialmente na Av. Presidente Vargas, nº 21-30, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, outro meio para abertura digital do chamado é o WhatsApp 18 3281-3041.

O cidadão tem a possibilidade de abrir o chamado de maneira anônima ou com identificação, todas as informações são consideradas apenas para investigar a denúncia e encaminhar ao departamento responsável, que tem um tempo pré-determinado para responder a solicitação. Por meio do número do protocolo do chamado aberto, o munícipe consegue acompanhar o andamento da manifestação. 

 
Fonte: Secretaria de Administração
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Presidente Epitácio - SP
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
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