A Prefeitura de Presidente Epitácio possui um canal para que o cidadão apresente reclamações, sugestões, solicitações, elogios ou denúncias sobre a prestação de serviços públicos. A Ouvidoria é uma unidade que acolhe as demandas dos munícipes, com o objetivo de atuar como um interlocutor entre a população e a administração pública.
Órgãos, entidades e agentes públicos dos diversos setores de atuação podem ser levados à Ouvidoria por um cidadão, e cabe ao ouvidor analisar, orientar e encaminhar o caso às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração. A partir das informações cadastradas no canal é possível providenciar mudanças, identificar melhorias, apontar situações de irregularidade e oferecer ao munícipe uma resposta.
A Ouvidoria é um canal para que o cidadão participe de forma efetiva no controle social da gestão pública, os chamados podem ser registrados de maneira on-line pela página da
Ouvidoria no site da prefeitura municipal ou presencialmente na Av. Presidente Vargas, nº 21-30, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, outro meio para abertura digital do chamado é o WhatsApp 18 3281-3041.
O cidadão tem a possibilidade de abrir o chamado de maneira anônima ou com identificação, todas as informações são consideradas apenas para investigar a denúncia e encaminhar ao departamento responsável, que tem um tempo pré-determinado para responder a solicitação. Por meio do número do protocolo do chamado aberto, o munícipe consegue acompanhar o andamento da manifestação.