30 JUN 2017
Executivo participa da 40ª celebração da Páscoa dos Militares

Foi celebrada na manhã de quinta-feira, dia 29, dia oficial de São Pedro, padroeiro da Estância Turística de Presidente Epitácio, a ?40ª Páscoa dos Militares? realizada pelo 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior de São Paulo - 42º BPM/I com a presença da Banda Regimental do Comando de Policiamento do Interior-8 de Presidente Prudente.

Organizado pela Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Presidente Epitácio, Capitão PM Simone de Cristo Fernandes, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, a missa foi celebrada pelo padre Cláudio Cândido Rosa e concelebrada pelos padres Francisco Tolve e Adilson Brito na Igreja Matriz de São Pedro. Na missa foi apresentado o novo Comandante do Comando de Policiamento do Interior ? 8 (CPI-8), Coronel PM Adilson Luis Franco Nassaro.

A ?Páscoa dos Militares? de Presidente Epitácio é uma missa celebrada anualmente, convencionada às comemorações do padroeiro e um evento consolidado no calendário turístico municipal. A celebração originou-se no país após a 2ª Guerra Mundial, depois que os soldados, impossibilitados de celebrarem a Páscoa no tempo litúrgico, resolveram realizar a celebração cristã em momento posterior por a considerarem de grande importância.

Estava também presente, a prefeita de Presidente Epitácio Cássia Regina Zaffani Furlan, acompanhada pelo ex-prefeito, José Antônio Furlan; o vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco (Alemão Tedesco); a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Souza Gonçalves Tedesco; o presidente da Câmara Municipal, Luiz Tiago a Silva Junior (Juninho do Rap); os vereadores Hevair Luiz Rodrigues da Silva e Moisés Sebastião da Silva; secretários e diretores municipais; oficiais e praças do 42º BPM/I; CPI-8; Marinha do Brasil; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Ambiental; Polícia Rodoviária; Polícia Militar do Mato Grosso do Sul; Corpo de Bombeiros; veteranos e familiares, além de fiéis da comunidade.