22 JUN 2017
Prefeitura e Câmara Municipal de Presidente Epitácio convidam para últimos dias do Arraial da Casa Junina

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de junho, serão realizadas as últimas programações do ?Arraial da Casa Junina? da Estância Turística de Presidente Epitácio. O evento promovido pela Prefeitura e Câmara Municipal, foi idealizado com o intuito de resgatar a tradição dos festejos juninos no município.

O Arraial está sendo realizado em frente à Casa do Artesão e a Praça da Matriz de São Pedro, das 19 às 22 horas, com entrada gratuita. No local haverá apresentação de viola caipira do sindicato patronal rural, além da apresentação de escolas e entidades municipais.

Na sexta-feira, haverá apresentação da Fanfarra Shiguetoshi e no sábado, da Fanfarra Marina Amarante, projeto Fábulas e balé com repertório nordestino. No domingo, haverá apresentação de dança da Escola Estadual 18 de Junho (sertanejo universitário). Todas as apresentações estão previstas para iniciar por volta das 20H30.

No espaço junino também é oferecido aos visitantes pratos e bebidas típicas da época como pamonha, bolo de milho, canjica, arroz doce, amendoim, pipoca, compota de doce, quentão, entre outros, além de artesanato e espaço cenográfico produzido com elementos simbólicos, como figuras religiosas, fogueira, balões e bandeirolas.

Iniciado no dia 9 de junho, a proposta da municipalidade foi promover durante todos os fins de semana do mês, uma opção de entretenimento para os munícipes e visitantes em resgate a cultura popular, com incentivo à economia e ao turismo local através da exposição de artesãos e a Feira de Produtores da Agricultura Familiar.

O evento é realizado em parceria o Sindicato Patronal Rural do município, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA e a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo ? Itesp.