22 FEV 2020
Ensaio técnico agita os foliões no Carnaval em Epitácio

Aconteceu ontem, sexta (21), a primeira noite do Carnaval da cidade do pôr-do-sol mais bonito do Brasil. Presidente Epitácio, após 6 anos sem o tradicional desfile das escolas de samba, voltou com tudo, e animação não faltou na noite de ontem.

Para inaugurar as festividades do Carnaval, as quatro agremiações que vão desfilar no Carnaval 2020, realizaram o Ensaio técnico, para acertar os últimos detalhes, para em mais um ano, fazer bonito na passarela do samba.

O público marcou presença e relatou que nem parecia um ensaio técnico, mas o próprio desfile das agremiações. ?É muita emoção ter o carnaval de volta. Essa é a nossa raiz. Epitácio não pode ficar sem esse espetáculo de alegria?, relata um folião.

Na noite de hoje (22) acontece o desfile das escolas de samba, a partir das 22h00 no sambódromo, situado na Avenida Juliano Ferraz de Lima, na Orla. Cada agremiação terá a oportunidade de encantar o público com seu espetáculo e arte.

O evento é uma realização da Prefeitura e Câmara da Estância Turística de Presidente Epitácio com o apoio da ACIPE (Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio).

ESCOLAS DE SAMBA

ESCOLA DE SAMBA SOCIAL E CULTURA UNIDOS DA RIBEIRA

Fundada em 1984 a Escola Unidos da Ribeira carrega 12 títulos e tem como Presidente, Victor Leonardo Saraiva Marques. Conta com 300 componentes e as cores que marcam a escola são verde, branco e dourado.

Em seu enredo a escola vai falar sobre ?RENASCEU OU RESSUSCITOU? EIS A QUESTÃO!? Ressurgimos! Acreditamos no nosso amor ao carnaval e retornamos com a presença de Pierrot, Colombina e Alerquin na passarela, abrilhantando ainda mais a cidade do Pôr do Sol Mais Bonito do Brasil.

ESTAÇÃO PRIMEIRA DE VILA MARIA

Fundada em 1986 a Estação Primeira de Vila Maria carrega 9 títulos e tem como Presidente, Aparecido Luiz Sátiro. A Escola conta com 250 componentes. Azul e Branco são as cores que marcam a escola.

Em seu enredo a escola vai falar sobre ?O SAUDOSO AMIGO ADHEMAR DASSIÊ? que marcou uma história em Presidente Epitácio, com sua generosidade, sua bondade. Muita animação e emoção na passarela do samba com a escola Estação Primeira da Vila Maria

ESCOLA DE SAMBA ÁGUIA DE OURO ? VILA PALMIRA

Fundada em 2002 a Escola Águia de Ouro da Vila Palmira foi fundada 2002 e tem como Presidente, José Amaro da Silva. A escola conta com 250 componentes e as cores que predominam a escola são branco, preto e amarelo.

Em seu enredo a escola apresentará a história do Olodum homenageando o Estado Baiano.

ESCOLA DE SAMBA COMUNIDADE DOCE MAR

Fundada em 2019 a Escola Doce Mar tem como Presidente, Anderson Rodrigues, e conta com 290 componentes. As cores que marcam a escola são Vermelho e Dourado.

Em seu enredo a escola vai falar sobre ?O MUNDO DOCE?. Tida como uma Escola Saborosa, a Doce Mar no carnaval de 2020, junta a fome com a vontade de comer, canta e dança, prepara e serve uma super aventura do mundo encantado dos doces.  Sirvam-se à vontade...é doce pra melhorar o seu humor e levantar o seu astral.