20 FEV 2020
Empréstimos do Banco do Povo ultrapassam um milhão de reais em Epitácio

O Banco do Povo Paulista, por meio da Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado, liberou mais de um milhão de reais em financiamento no ano de 2019. Um aumento significativo se compararmos com o ano de 2018 em que alcançou o montante de R$ R$ 589.604,81.

A taxa de juros é de 0,35% a 1% ao mês e os contratos podem ser feitos até o valor máximo de R$ 10 mil para pessoas físicas e de R$ 50 mil para pessoas jurídicas. Em Presidente Epitácio o Banco do Povo começou suas atividades em outubro de 1999 e já foram atendidos mais de 1.600 empreendedores concedendo a quantia que ultrapassa R$ 6.706.221,14 em créditos.

Cabe ressalvar que grande parte destes recursos concedidos é utilizada na compra de insumos e na contratação da prestação de serviços dentro do próprio município, gerando renda, manutenção de postos de trabalho e o fortalecimento da economia local, fato este de grande importância e que deve ser visto com uma mola propulsora para o crescimento do município.

Mesmo diante das dificuldades financeiras que o Brasil enfrentou durante o ano de 2019, os empreendedores de nosso Município continuaram a investir e acreditar no nosso desenvolvimento e isso em vários setores.

O financiamento é destinado aos empreendedores formais e informais, urbanos ou rurais, cooperativas e associações, produtores rurais, atendendo MEI, ME, EPP. Os valores do crédito variam entre R$ 200,00 até R$ 50.000,00 tendo até 36 meses para pagar.

Concessão de crédito

Pode solicitar o financiamento quem tem empreendimento aqui em Presidente Epitácio, ter faturamento bruto anual de até 4,8 milhões e não apresentar restrição junto ao SPC/SERASA e CADIM.

Atualmente o Banco do Povo conta com dois postos de atendimentos com servidoras do município qualificadas e aptas a esclarecer todas as dúvidas, sendo um no Paço Municipal situado a Praça Almirante Tamandaré onde os atendimentos são prestados pela agente de crédito Raquel Marcela Lopes no horário das 7h30 ÀS 11h30 e das 13 às 17 horas, e também na sala do Sebrae na Associação Comercial "Acipe" onde os atendimentos são prestados pela agente de crédito Meire Ellen Ferreira no horário das 8 às 13h30 e das 14h30 às 17 horas, ambas de segunda a sexta feira.