13 JUN 2017
Saúde comunica que vacina contra HPV para meninos está disponível

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Presidente Epitácio informa que a vacina contra o HPV para meninos de 12 a 13 anos está disponível na rede municipal. A vacina está inserida na rotina do Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) do município desde janeiro deste ano.

Para imunizar os meninos dessa faixa etária basta comparecer ao Centro de Saúde II, localizado na rua São Paulo, nº 1-25, das 7 às 16H30, munido da carteirinha de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação com foto. A vacina é aplicada em 2 doses com o intervalo de 6 meses.

A vacina contra o HPV previne contra diversos tipos de cânceres de pênis, ânus e garganta, além de diminuir a expansão do vírus, beneficiando também o público feminino no combate ao câncer de colo do útero e vulva. Quando aplicada antes do início da vida sexual, a vacina é considerada mais eficaz.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024