13 DEZ 2019
Atletas de Epitácio participam da etapa estadual dos Jogos Regionais dos Idosos

A Estância Turística de Presidente Epitácio foi representada em três modalidades na etapa estadual da 23ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos - JORI realizado em Jundiaí/SP. O campeonato foi entre os dias 7 e 12 de dezembro.

De Presidente Epitácio foram classificados para a equipe Estadual a equipe de dança - modalidade Coreografia, o atleta José Batista Leal na categoria masculino (85 a 89 anos) e a atleta Lindaura Soares Batista na categoria B, 65 a 69 anos, 50m livres na natação. Esta é a primeira vez que o município é classificado para a fase Estadual.

Ao todo participaram da competição 2,6 mil atletas com mais de 60 anos, de 200 municípios paulistas. Eles competiram nas categorias masculino, feminino e misto e nas subcategorias por idade nas modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Através da Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio - Derepe, a Prefeitura de Presidente Epitácio apoiou os atletas que participam dos Jogos Regionais do Idoso, que também contaram com a parceria das Secretarias Municipais de Educação e Esporte, Assistência Social, Saúde, Turismo e o Fundo Social.

De acordo com o diretor de esportes de Epitácio Willian Rodrigues da Silva, o JORI chama a atenção dos idosos para a importância da prática regular de atividades esportivas na manutenção da qualidade de vida e do bem-estar, além da integração entre os idosos de diferentes idades e cidades do Estado de São Paulo.

Na manhã da próxima segunda-feira (16) a prefeita Cássia Furlan, irá recepcionar os atletas que participaram do JORI - fase estadual, para agradecimento formal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024