10 DEZ 2019
Prefeitura abre Processo Seletivo para contratação de Bombeiros Municipal

Está aberto desde o dia 4 de dezembro o Processo Seletivo nº 003/2019, para o preenchimento de 2 vagas temporárias para a função de Bombeiro Municipal. As inscrições que seguem até o dia a 15 de dezembro, devem ser feitas exclusivamente via internet, no site A Unisisp (Universo Serviços Públicos) é a empresa que organiza, aplica e faz correção da 1ª Fase do Processo Seletivo.

Para se inscrever o candidato deverá ter concluído o ensino médio e recolher taxa para a inscrição de R$ 19.

As provas objetivas serão realizadas em Presidente Epitácio no dia 22 de dezembro. O local será publicado com antecedência mínima de 3 dias da aplicação da prova, por meio de jornal com circulação no município e do site www.unisisp.com.br.

A organização, aplicação e correção da 2ª Fase (Prova de Habilidades Técnicas) e 3ª Fase (Curso) do Processo Seletivo serão de responsabilidade da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio e Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Os aprovados na seleção deverão cumprir carga horária de 12/36. O salário para o cargo é de R$ 1.137,72 + R$ 325,00 de auxílio alimentação, proporcional aos dias/período trabalhados.

O prazo de contratação será de 6 meses, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração pública.

O edital do Processo Seletivo está disponível na 13ª edição do Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Epitácio, do dia 4 de dezembro, na página 26 -

Atribuições do Bombeiro Municipal

Auxiliar na fiscalização e segurança dos eventos públicos realizados no Município.

Prestar auxílio ao Município, à Polícia Civil e Militar do Estado nos casos de calamidade pública.

Busca de pessoas desaparecidas e salvamento.

Ações em calamidades públicas.

Prestar socorro às pessoas acidentadas ou feridas.

Dirigir e conservar, ambulâncias do Município colocadas sob sua guarda.

Prestar auxílio no atendimento e encaminhamento das pessoas que comparecem às unidades de saúde do município, prestação de socorre e remoção de pacientes, em localidades legais de seu âmbito jurisdicional.

Fazer palestras e dar orientações a respeito das formas de prestação dos primeiros socorros e do combate a incêndios.

Fiscalizar e manter os equipamentos de segurança de prevenção e combate a incêndios dos próprios públicos.

Auxiliar na fiscalização e segurança dos eventos públicos realizados no município.

Atuar junto ao Departamento de Preservação do Meio Ambiente na coordenação de serviços e fiscalização ambiental.

Atuar brigada de incêndio, resgate, auxiliando em monitoramento de ocorrências desastrosas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024