19 NOV 2019
Delegacia Fluvial realiza cerimônia ao Dia da Bandeira em frente à Prefeitura de Epitácio

A Delegacia Fluvial da Estância Turística de Presidente Epitácio, através do Capitão de Corveta Paulo Farina, realizou nesta terça-feira (19) em frente à Prefeitura de Epitácio, o cerimonial militar alusivo ao Dia da Bandeira.

A Bandeira Nacional é um dos principais símbolos do Brasil e engloba uma abundância de detalhes. O dia 19 de novembro foi instituído o Dia da Bandeira, logo após a Proclamação da República.

Como tradição, todos os dias, a Bandeira Nacional é hasteada às 8 horas e arriada ao pôr do sol, mediante cerimonial específico, em todas as Organizações Militares da Marinha. No Dia da Bandeira, além do hasteamento diário, acontece outro às 12 horas.

Na cerimônia de hoje, após o hasteamento da Bandeira, foram cremadas as Bandeiras Nacionais substituídas durante o ano. O Hino à Bandeira foi cantado por todos os presentes, dentre outras tradições navais.

A prefeita de Presidente Epitácio Cássia Furlan, participou da cerimônia.

19/11/2019