A 2º Oficina de Regionalização da Saúde foi realizada em Presidente Prudente e contou com a presença dos representantes da Estância Turística de Presidente Epitácio, José Botelho Tedesco (Alemão), secretário municipal de saúde e Miqueias Alves de Oliveira, administrador hospitalar da Santa Casa.
O evento visa debater, apresentar e levantar os procedimentos que a região necessita, a fim de firmar um compromisso de forma compartilhada entre os municípios para otimizar os recursos provenientes da nova tabela paulista do sistema Único de Saúde (SUS) e do Incentivo à Gestão Municipal (IGM).
Desde o ano passado estão em discussão soluções para melhorar o atendimento regional nas áreas de oncologia e cardiologia. Para ampliar a oferta de serviços, reduzir filas e a distância que as pessoas precisam percorrer para conseguir atendimento. “Esta é uma tentativa de melhorar a saúde regional, buscando soluções dentro da região, apresentando propostas, as demandas e os problemas que precisam de solução”, disse o secretário Alemão Tedesco.