20 FEV 2024
COVEPE realiza nebulização costal em setores com casos positivos de dengue

O COVEPE (Controle de Vetores de Presidente Epitácio) realizou nesta terça-feira, (20), a nebulização costal em 9 quarteirões do Jardim Centenário e Jardim Real I e na quadra 28 da rua Maceió, os locais abrigam casos positivos de dengue.

A nebulização é voltada a setores positivados para dengue, atrelada a busca ativa e orientação da população sobre as medidas de prevenção contra a doença, e combate aos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Amanhã, (21 de fevereiro), a programação incluirá a ação de nebulização em 9 quarteirões da Vila Palmira. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que os principais sintomas da dengue são febre, cansaço, dores articulares e atrás dos olhos, vômito, diarréia e manchas vermelhas pelo corpo, pessoas com sintomas devem procurar a unidade de saúde responsável pelo bairro em que reside.

Fonte: Secretaria de Saúde