10 NOV 2023
TURISMO
Vice-prefeito de Presidente Epitácio conduz alunos da rede municipal em passeio turístico
O vice-prefeito de Presidente Epitácio, Moisés Silva, acompanhou as crianças do 4º ano da EMEFEI Armênio Macário Ribeiro em um passeio turístico por pontos de visitação da Orla Fluvial, na manhã desta sexta-feira, (10).

Durante o passeio, os estudantes do 4º ano da professora Daniele conheceram a história e o significado de locais de visitação importantes como o monumento dedicado ao fundador do município Francisco Whitaker, o Mirante dos Peixes, criado para reforças a importância da pescaria para moradores e empresários da gastronomia e o Mirante do Pôr do Sol mais bonito do Brasil, que marca o título que o município conquistou.

O Rio Paraná é uma fonte de renda para pescadores locais, além de fomentar a gastronomia com pratos típicos, proporcionar lazer, influenciar na criação de artesanatos que são comercializados, movimentando a rede de hotéis e pousadas, gerando movimento para o comércio em geral, todos os dias do ano.

De acordo com o vice-prefeito, Moisés Silva, o passeio demonstra a importância de valorizarmos por meio da educação as belezas e potenciais do município. “Muitos alunos conhecem esses locais, mas nunca prestaram atenção na história e na importância que o turismo tem como gerador de renda para os munícipes”.

Camisetas comemorativas, em alusão ao mês do turismo, foram entregues aos estudantes e serão distribuídas em diversos setores da prefeitura, para que os servidores exerçam suas atividades demonstrando o poder do turismo como mecanismo de geração de economia e desenvolvimento para Presidente Epitácio. O Chefe de Gabinete, Cledmilson Novais (Polaco) e o Secretário Municipal de Educação e Esportes, Leonardo Trombeta, também prestigiaram o passeio.

Próximos passeios turísticos:
Prefeita Cássia Furlan e a turma do 4° ano da EMEF Waldyr Romeo da Silveira